segunda-feira, 6 de julho de 2009

Comentários da Rodada

O Campeonato Carnaubeirense 2009 começou com a corda toda! Foram 23 gols marcados em 8 jogos, média de 2,87 gols por partida. Destaque para o jogo Caldeirão 5 x 3 São Bento, pelo Grupo B, onde já desponta um favorito para a conquista da Chuteira de Ouro do Campeonato: Celson, da Cachoeira, que anotou nada mais nada menos que 4 gols na partida! O jogo mais esperado da rodada foi o Clássico da Sede entre Olímpicus x Juventus e o duelo entre os artilheiros dos dois últimos campeonatos, Tapy e Jeyson, pelo Grupo A, mas que não saiu do 0 x 0. Quem se aproveitou desse empate para tomar a ponta do grupo foi o Mingú, que contando com o faro de gol do veterano Alfredo, venceu o Estrela Vermelha por 2 x 1. Outra equipe que despontou bem foi a Serra Umã, que goleou o Flamengo dos Milagres por 3 x 0, pelo Grupo C, com um gol olímpico de Wando, o Saibinha. No Grupo D, a Barra do Silva, liderada pelo goleirão Emanuel, não encontrou dificuldades para derrotar a equipe do Jacaré por 2 x 0 e já demonstra ser um dos candidatos ao título. No outro jogo do grupo, o atual vice-campeão Serrano decepcionou e não saiu do zero frente ao Mixto. Quem foi surpreendido na rodada foi o Sport Club do Brejinho, derrotado pela boa equipe da Areia dos Pedros por 4 x 2, de virada, pelo Grupo B. A zaga do time brejinhense mostrou-se um desastre e precisa jogar mais se não quiser voltar para casa já na próxima rodada, uma vez que pega o embalado time cachoeirense e seu atacante matador Celson, que inclusive jogou o Campeonato de 2006 pelo Brejinho. O destaque negativo da rodada ficou por conta do jogador Gildeci, que jogou pelo São Bento e pelo Barcelona, o que, obviamente, é proibido pelo regulamento, e acabou excluído do certame, tendo o Barcelona perdido os pontos da partida frente ao Zacarias! Que vacilo, cara! Quem agradece é o Zacá, que estreou mal frente ao Barça, mas que leva os pontos do jogo, e fica na segunda posição do Grupo C, atrás da Serra Umã. Esse Campeonato ainda promete muitas emoções! Vamos continuar conferindo!

6 comentários:

  1. O Compare Futebol Clube da os parabéns pela
    iniciativa de divulgar esse campeonato e tomou a liberdade de copiar a matéria para o nosso site,www.comparefutebolclube.com.br que tem parceria com a rádio educadora de Belém onde a matéria vai ao ar na íntegra.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas palavras e pela divulgação, Juvino! Todos nós de Carnaubeira da Penha somos admiradores do excelente trabalho que é feito pela diretoria do Compare Futebol Clube e espero que possamos continuar contando com o vosso apoio, sempre tomando como exemplo o trabalho feito por vocês!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Quero agradecer,desde já, ao Compare Futebol Clube, na pessoa de Juvino,pelo apoio ao nosso futebol carnaubeirense. Precisamos de pessoas e de parceiros fortes e renomados como o Grupo Compare para engrandecer o nosso futebol e revelar talentos (como Jeyson, Tapí e outros)escondidos, precisando só de uma "mãozinha".

    ResponderExcluir
  4. Muito bem lembrado, Dr. Segundo! Seria de bom alvitre que os representantes dos clubes das cidades vizinhas enviassem observadores para acompanharem o desempenho dos nossos bons jogadores, pois, com toda certeza, eles têm todas as condições de desempenharem bons papéis fora do município!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza tem bons jogadores disputando esse campeonato,um exemplo mesmo é o goleiro Emanuel
    que defendeu nosso time em várias temporadas e é um dos melhores da Região.

    ResponderExcluir
  6. Você tem razão, Juvino! Emanuel Marcolino é um dos maiores jogadores da história do futebol carnaubeirense! Dos jogadores de hoje, vejo com bons olhos os meias-esquerdas Ivan do S.C. do Brejinho e Diogo do Juventus, o goleiro Luquinhas do Mingú, os atacantes Tapy e Dao do Olímpicus, os zagueiros Reginaldo e Frank do S.C.do Brejinho e Véi também do Olímpicus, além dos volantes Willyan do S.C. do Brejinho (que inclusive foi vice-campeão florestano pelo Santa Rosa este ano) e Sandro do Olímpicus...

    ResponderExcluir